CET-SP passa a cobrar taxa para emissão de AET

Publicado em
23 de Dezembro de 2015
compartilhe em:

A Companhia de Engenharia de Tráfego - CET do Município de São Paulo publicou comunicado informando que a partir de 04 de janeiro de 2016 passará a recolher taxa de expediente para concessão de AET. Os valores anunciados são os seguintes:

Valores: AET anual (sem itinerário) = R$ 29,88 e AET diária (com itinerário) = R$ 40,21.

AET diária: entregues na CET/SP até ás 12:00hs, será enviado boleto para e-mail do solicitante com vencimento no mesmo dia.

Devido ao horário, não haverá tempo hábil para troca em caso de erro de preenchimento. Portanto atenção no preenchimento. No ato da retirada da AET deverá ser apresentado comprovante de pagamento. 

AET anual: Serão liberadas somente no dia seguinte à tarde, com vencimento também para o dia seguinte.

Uma vez que AET foi analisada e boleto enviado, mesmo no cancelamento por parte da transportadora e AET não retirada, boleto deverá ser pago pois serviço por parte da CET/SP foi realizada. Enquanto houver pendência, nova AET não será emitida.

Para evitar correria, CET/SP disponibiliza pagamento periódico, isto é, pagamento posterior para AET’s emitidas no mês.

Para tanto, os interessados deverão entrar em contato com Departamento de Gestão de eventos e assinar termo de compromisso.

COBRANÇA PERIÓDICA: enviar e-mail para [email protected] solicitando inclusão e cadastro no pagamento periódico enviando nome da transportadora e CNPJ que o mesmo enviará formulário com termo de compromisso e informações complementares.

O SINDIPESA  considera que esse não é um bom momento para aumento ou cobrança de taxas que impliquem no aumento de custos em face das dificuldades enfrentadas pelo setor e, ao mesmo tempo, que esses valores não são razoáveis tendo em vista principalmente, que até o momento a maior cidade do país, que enfrenta graves problemas com congestionamentos e acidentes de trânsito, ainda não dispõe de um sistema informatizado de emissão desse documento.

A entidade vai oficializar reclamação ao secretário municipal dos transportes, Jilmar Tato, assim como ao Diretor de Cargas, Eng.º Antonio Tadeu Prestes.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.