O propósito da Accellog é acelerar os processos logísticos por meio de soluções em TI que reduzem o tempo dos sistemas operacionais de movimentação de produtos, sendo a melhor escolha em soluções inovadoras para logística no Brasil. A empresa sediada em Maringá, PR, é reconhecida no setor por mais de 200 clientes.
Recentemente o portfólio da Accellog Global Technology ganhou mais um cliente de peso: a Cesari Logística um grupo de empresas integradas que oferece as melhores soluções logísticas para variados segmentos. A Ceslog (Cesari Logística) presta serviços logísticos de transporte rodoviário de produtos perigosos e não perigosos, armazenagem de cargas gerais e atendimento emergencial.
A Ceslog atende a Raízen, uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e um dos principais players na distribuição e comercialização de combustíveis no Brasil, como licenciada da marca Shell.
Visando a mitigação de riscos, inclusive prejuízos financeiros, para as partes envolvidas na movimentação de cargas e para se credenciar a atender regularmente gigantes do setor de transporte e logística de combustíveis, como a Raizen, a Ceslog apostou em inovação ao contratar a Accellog.
O Carga Pontual, programa desenvolvido pela Accellog, foi implantado para fazer a triagem dos veículos da Ceslog no pátio de caminhões de Cubatão-SP, para agilizar as atividades da empresa no Porto de Santos, o maior da América Latina. O Carga Pontual controla a movimentação dos caminhões, o agendamento nos terminais de carga e descarga e o ritmo dessa movimentação.
A organização dos cerca de 200 veículos por dia em média (320 veículos/dia no pico da movimentação, em janeiro) foi o principal ganho da Ceslog com a implantação do Carga Pontual. “Caminhão parado gera prejuízo. Com o Carga Pontual a média de espera no pátio caiu de 24 horas em média para 6 a 7 horas em média. Mas uma das principais características do programa que agradaram a nós e aos clientes é a visibilidade. Agora o cliente, no caso a Raizen, acompanha toda a operação e fica sabendo tudo o que está acontecendo com o carregamento”, explica Marcelo Vicente de Moura, encarregado operacional da Ceslog.