CeMAT SOUTH AMERICA 2013 tem poucas áreas remanescentes e registra 42% de crescimento

Publicado em
02 de Janeiro de 2013
compartilhe em:

Com data marcada para acontecer de 19 a 22 de março do próximo ano, em São Paulo, segunda edição da Feira Internacional de Movimentação de Materiais e Logística será maior e terá novamente grande representatividade nacional de internacional

Os organizadores da CeMAT SOUTH AMERICA – Feira Internacional de Movimentação de Materiais e Logística acabam de divulgar os últimos números do evento e, antes mesmo de sua realização, em março próximo, já comemoram o saldo positivo de sua segunda edição no Brasil.

De acordo com Constantino Bäumle, diretor da Hannover Fairs Sulamérica, organizadora e promotora do evento, até o final de novembro a feira já tinha contabilizados 29 mil m² comercializados, o que representa um crescimento de 42% na área de exposição, comparada a sua primeira edição em 2011. "Nossa meta é chegar aos 30 mil m² e, portanto, restam poucos espaços disponíveis para as empresas que ainda queiram participar com estandes na exposição", destaca Bäumle.

Empresas estrangeiras

Além de empresas brasileiras já estão confirmadas na CeMAT 2013 as participações de companhias da Alemanha, Áustria, Bélgica, China, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Itália, Japão, Suécia, Suíça, Taiwan e Turquia.

Especialista em equipamentos de paletização e soluções de automação, a alemã Langhammer vai apresentar na feira o robô linear LR03. Dotado de sistemas de garras universais, que possuem as mais variadas funções, a principal característica do produto é a sua ampla capacidade de adaptação a espaços limitados. O robô, que foi lançado no mercado externo no início de 2012, já foi comercializado para diversos países e estará entre as novidades da empresa durante a feira no Brasil.

"A Langhammer está ansiosa pela CeMAT. A América do Sul tem um papel significativo na nossa estratégia internacional de negócios e, por isso, a feira é para nós a plataforma ideal de apresentação dos nossos produtos", diz Enrico Pes, gestor da Langhammer GmbH.

Também focada nas oportunidades de negócios com o mercado sul-americano, a italiana Ravioli, fabricante de dispositivos elétricos para aplicações de tração há quase um século, trará para a feira, entre outros, os conectores duplos da série Europa. Adequada para máquinas de limpeza industrial, empilhadeiras, carros de golfe, bicicletas elétricas, carros e motos, entre as vantagens dessa linha de produtos destacam-se, em alguns equipamentos, as versões antiácido e antienvelhecimento.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.