Esta não é a primeira vez que um veículo autônomo se envolve em um acidente, mas para os negócios da Uber é um revés e tanto
Um veículo autônomo da Uber, modelo Volvo SUV, tombou após acidente em Tempe, Arizona, Estados (Cortesia da FRESCO NEWS/Mark Beach/Reuters)
O final de semana começou com mais um revés para os negócios da Uber. No final da tarde da última sexta-feira, um carro sem motorista da companhia sofreu um acidente em Tempe, no Arizona, Estados Unidos. O projeto, que estava em fase de testes, foi suspenso neste sábado (25).
Segundo informações do jornal Financial Times, o carro estava no modo autônomo no momento da colisão. Dois engenheiros da companhia estariam acompanhando o trajeto para tomar a direção em casos de emergência.
De acordo com a polícia local, a colisão teria acontecido porque um segundo veículo não deu preferência ao Volvo XC90 da Uber ao fazer uma conversão. Com a batida, o carro sem motorista tombou no meio da avenida, mas ninguém ficou gravemente ferido.
Ainda não se sabe por que o modelo da Uber não conseguiu evitar o acidente – vale lembrar que erros como estes são comuns no trânsito de qualquer cidade e um carro autônomo deveria ser capaz de considerar isso.
Até que as investigações da empresa sejam concluídas, todos os veículos sem motorista da companhia foram tirados das ruas dos estados do Arizona, Califórnia e Filadélfia foram suspensos.
Temporada de más notícias
Esta não é a primeira vez que um veículo autônomo se envolve em um acidente. O mais grave deles deixou uma vítima fatal quando um carro sem motorista da Tesla colidiu com um caminhão.
Para a Uber, no entanto, o acidente é mais um reforço para a temporada de más notícias que aflige a companhia e um contratempo para os planos da empresa de ser a primeira a lançar um veículo autônomo no mercado.