Carreta tomba na MGC-497 com peça de 20 toneladas em Uberlândia

Publicado em
09 de Fevereiro de 2021
compartilhe em:

Carreta tomba na MGC-497 com peça de 20 toneladas em Uberlândia

O acidente foi causado pela forte chuva que atingiu o local no momento e os grandes buracos no trecho, conforme relatos do motorista.


Uma carreta carregando uma peça de 20 toneladas tombou na MGC-497 em Uberlândia na manhã deste domingo (7). O acidente foi causado pela forte chuva que atingiu o local no momento e os grandes buracos no trecho, conforme relatos do motorista.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu em uma curva de acesso da BR-365 com a MGC-497, no Anel Viário Airton Senna. O motorista, de idade não divulgada, relatou que devido à forte chuva não conseguiu ver a cratera que havia no caminho.

A pista foi interditada imediatamente pela escolta que dava suporte à carreta. A Polícia Militar Rodoviária (PMR) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram no local. O trânsito só foi liberado a noite, após a carreta ser liberada.

Segundo a assessoria de imprensa do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), as duas alças alças de acesso à MGC-497, onde ocorreu o acidente, não são de responsabilidade do departamento e sim do Dnit.

O G1 entrou em contato com o Dnit para saber se há previsão de manutenção na alça e na BR-365, onde também foi registrado acidente no mesmo dia. O órgão respondeu que em relação à BR-365, há uma licitação dos serviços de manutenção do segmento em fase final, com previsão de contratação e início dos trabalhos no primeiro trimestre deste ano.

A peça
Após viajar por cerca de 1.200 quilômetros desde quarta-feira (3), o motorista do caminhão, Marcigrei Momm, pode ter perdido a viagem com este acidente. Dependendo do estado da viga de 20 toneladas que ele carregava, ele pode ter que levá-la de volta a Santa Catarina, local de partida, ao invés do destino final em Indianópolis.

A seguradora da empresa já foi acionada e já está no local para avaliar o estado do carga, que segundo eles parece estar em bom estado. Mesmo assim, a preocupação continua.

“Na hora que levantar ela, se entortar vou ter que levar ela de volta para Santa Catarina”, disse.

Estrada esburacada
Buracos são comuns na MGC- 497 e na BR-365. No mesmo dia, uma caminhão ficou atolado na lama ao tentar desviar de um dos buracos pelo canteiro. “É impossível passar, não tem como”, disse Joana Darc Castro.

A poucos metros dali, também neste domingo, um outro motorista se tornou vítima dos buracos na BR-365. Com o impacto o carro subiu na barreira de proteção que divide as duas pistas.

"Eu só ando pela esquerda e o caminhoneiro estava do lado direito, simplesmente desviou do buraco sem olhar para trás e me espremeu no canteiro central e quase me jogou pro outro lado da pista. Quase dois quilômetros só de buraco e se a roda cair ela fica", contou Nilson Ferreira de Oliveira Júnior.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.