Carreta convencional ou prancha carrega-tudo?

Publicado em
04 de Março de 2023
compartilhe em:

Qual é o melhor implemento para o transporte de máquinas e equipamentos pesados, excedentes em peso e/ou dimensões?

Essa não é uma pergunta com uma única resposta, nem tão simples de responder. A escolha do melhor implemento para o transporte de máquinas e equipamentos pesados, excedentes em peso e/ou dimensões vai depender em boa parte da legislação específica, mas fundamentalmente da capacidade técnica do veículo ou combinação de veículos e também de uma questão fundamental que é a carga e descarga.

Mas, além desses, há vários outros fatores que não podem nem devem ser negligenciados, entre eles, o mais importante é a segurança do transporte da carga.

Nesse quesito não há dúvida que as pranchas carrega tudo vão sempre se sobressair.

Em resumo, talvez as duas únicas vantagens da preferência por carretas convencionais sejam as relacionadas ao preço do frete e da disponibilidade. É sempre mais fácil contratar uma carreta carga seca, do que uma prancha carrega tudo, especialmente em regiões mais afastadas dos grandes centros.

REQUISITOS MÍNIMOS

Independentemente da escolha do implemento, o transporte de máquinas e equipamentos pesados que se configurem como cargas indivisíveis sempre vão requerer no mínimos os seguintes requisitos: AET, Placa de Sinalização de Advertência e Condutor devidamente habilitado com o curso de carga indivisível.

IMPORTANTE!!!

Na hora de contratar o frete, seja com carreta convencional, seja com prancha carrega tudo não deixe de consultar a CargoSpot.

 

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.