O McKinsey 2020 Oportunity Tree aborda o mercado mutibilionário de inovação que possui vários elementos importantes que estão favorecendo a inovação, a criação e o crescimento de startups no Brasil
A Cargo X, logtech brasileira que tem como objetivo tornar os transportadores brasileiros mais eficientes, foi citada no McKinsey 2020 Oportunity Tree como uma das startups de tecnologia que têm disruptado severamente o setor por meio de sua proposta centrada no consumidor.
A empresa, desde sua origem, tem se baseado na estratégia do customer centric de fazer negócios que a fim de proporcionar uma experiência do cliente positiva antes e depois da venda. O intuito é conduzir a um aumento na retenção e lealdade dos clientes, e otimização da margem de lucros no setor de transporte. Assim, a Cargo X cria uma cultura voltada para os seus clientes e suas necessidades.
Para 2020, a empresa acredita que essa estratégia terá cada vez mais importância e continuará a focar seus processos de customer centric no mercado. Para a Cargo X, a centralização no cliente significa oferecer uma ótima experiência desde a fase de sensibilização, passando pelo processo de compra até finalmente o processo de pós-compra. É uma estratégia baseada em colocar seus clientes em primeiro lugar no seu segmento de negócio.
Por ser customer centric, a Cargo X quer antecipar as necessidades do cliente e ajudá-los com produtos e serviços que eles podem não ter imaginado, mas irão se interessar imediatamente. Assim, empresa cria produtos, processos, políticas e uma cultura para apoiar seus clientes com uma ótima experiência à medida que eles trabalham em direção aos seus objetivos.
“Nós pensamos sempre nas necessidades dos nossos clientes, aplicando novas tecnologias e antecipando como o mercado irá seguir. Atualmente, a Cargo X é a ponte tecnológica entre mais de 300 mil caminhoneiros e transportadores e 9.000 empresas que usam a nossa plataforma para transportar os produtos que fabricam, em todas as regiões do País", comenta CEO da Cargo X, Federico Vega.
"Os transportadores do Brasil hoje contam com a tecnologia da Cargo X para escalar seus negócios. E o maior impacto de tudo isso é o aumento de produtividade do setor e como consequência, crescimento econômico", finaliza Vega.