Campo Grande e Goiânia terão feiras de transporte neste ano

Publicado em
12 de Maio de 2014
compartilhe em:

O Centro-Oeste terá duas feiras de transporte neste ano. Entre 24 e 25 de maio, o Sindicato das Empresas de Transporte e Logística de Mato Grosso do Sul (Setlog MS) realiza em Campo Grande a 1ª Trans Expo Latin America. E, entre 14 e 17 de outubro, vai acontecer a primeira edição da Fenatran – Centro-Oeste, em Goiânia.

Segundo o Setlog, a 1ª Trans Expo Latin America vai reunir as principais montadoras de caminhões instaladas no Brasil, fabricantes de implementos e empresas ligadas ao setor de logística e transporte no Pavilhão Albano Franco. Já estão confirmadas as presenças da: Scania, Volvo, Ford, International, Volkswagen, Iveco, MAN, Mercedes-Benz, Noma, Randon, Facchini, Rodoking, Rosseti, Guerra, Bridgestone, Bradesco, Park X, Sansuy, Sicredi e Ação FIEMS, entre outras.
feira

De acordo com o presidente do Setlog, Claudio Cavol, a feira será voltada para pequenas e médias empresas do segmento. “Hoje já temos eventos em São Paulo que atendem as grandes transportadoras. Este, em especial, vem para atender uma demanda das menores, com produtos que vão refletir nos seus custos, rentabilidade e torná-las mais competitivas nesse mercado”, explica.

Hoje Mato Grosso do Sul conta com uma frota estimada que passa dos 50 mil caminhões distribuídos em mais de 1.700 empresas de transportes e que juntas geram mais de 150 mil empregos diretos e outros 150 mil indiretos. “Hoje a logística de produtos no Brasil e principalmente em nosso estado, depende na sua esmagadora maioria do transporte rodoviário. A ideia desse evento é otimizar esse segmento, fundamental para a região, estreitando o relacionamento das empresas ligadas ao transporte e logística com os empresários do ramo. Com isso, conseguiremos ser mais competitivos”, destaca Cláudio Cavol. Para a Trans Expo Latin America, os expositores preparam condições especiais de venda, proporcionando boa oportunidade para os transportadores.

A feira, segundo o sindicato, é internacional e já estão confirmadas a presença de empresas do Paraguai, Bolívia e Chile – o que faz do evento uma oportunidade para a indústria brasileira ganhar mais espaço na América Latina e se fortalecer no mercado externo.

Fenatran
Na quinta-feira passada (8), foi feito o pré-lançamento da Fenatran no Centro Oeste, na sede da NTC&Logística. A feira é idealizada pela entidade e conta com organização e promoção da Reed Exhibitions Alcantara Machado. Ela será realizada entre os dias 14 e 17 de outubro em Goiânia.

Estiverem presentes expositores que já participam da Fenatran de São Paulo. O motivo apresentado para a escolha do Centro-Oeste foi o grande fluxo de negócios fechados nos estados da região nos últimos anos. Estimulada pelo agronegócio, a região é a que mais cresce no Brasil. Segundo pesquisa da PricewaterhouseCoopers (PwC), o Centro-Oeste deve liderar a expansão do agronegócio no país pelos próximos dez anos.

Com mais de 361 concessionários, sendo 225 concessionárias agrícolas, a produção industrial do Centro-Oeste movimentou R$ 81,6 bilhões em 2010. Deste total, 75% estão concentrados em 15 cadeias produtivas instaladas na região: adubos e fertilizantes, algodão, avicultura, bebidas, bovinos, calcário, cana de açúcar, cobre, ferro e aço, madeira, milho, petróleo e derivados, químicas industriais, soja, veículos e autopeças.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.