Acordais-vos!
Deem um passo atrás.
Analisem o resultado das dezenas de greves ao longo dos últimos anos.
A categoria nunca ganhou nada em nenhuma dessas paralisações, mas o Brasil perdeu em todas.
Perdeu com a criação do vale Pedágio, do RNTRC, do CIOT, da Tabela de Pisos Mínimos e tantas outras “jabuticabas”
Analisem a quantidade de TAC registrados na ANTT. Esse número só cresce. Mas por que será que cresce? É porque é uma atividade lucrativa?
Se é lucrativa por que tanta reclamação?
A resposta só pode ser uma.
Amadorismo.
A maior parte dos TAC, mas também das ETC entra no negócio conhecimento mínimo do mercado, sem qualquer competência empresarial, sem saber calcular custo de frete, sem capacidade gerencial, sem qualquer análise dos riscos
Ninguém aguenta mais ameaça de greve. Principalmente de lideranças fakes, sem qualquer representatividade.
Não consegue ganhar dinheiro com transporte faz como qualquer outro empresário, muda de ramo
Só sabe viver na estrada ou tem "diesel nas veias" vai ser motorista. Sobram vagas para motorista
Não é bom ser motorista no Brasil vai ser motorista nos EUA ou na Europa
Transporte de cargas e uma atividade empresarial. Como qualquer atividade empresarial requer habilidades empresariais específicas. Conhecimento do mercado, da concorrência, dos riscos
Empreendeu errado faz como qualquer empreendedor cai fora vai fazer outra coisa.
Vai ser empregado.
Mas pelo amor de Deus parem de se lamuriar. Parem de encher o saco de todo mundo com o problema de vocês.
Esqueçam essa bobagem de que sem caminhão o Brasil para.
Se vocês caírem fora não se preocupem. Não vai faltar caminhão. Deixe essa atividade para profissionais.