Caminhoneiros enfrentam fila para acessar Ilha Barnabé, em Santos, SP

Publicado em
18 de Outubro de 2012
compartilhe em:

Os caminhoneiros que precisavam ir até a Ilha Barnabé, em Santos, no litoral de São Paulo, tiveram que ter paciência essa semana. O congestionamento na estrada de acesso chegou a aproximadamente dois quilômetros.

Os motoristas aguardam para descarregar álcool em dois terminais na Ilha. Alguns deles que chegou na segunda-feira de manhã, e estão há mais de 48 horas na espera.

É o caso do caminhoneiro Emerson Perazzo. Ele veio de José Bonifácio, cidade do interior de São Paulo, e desde segunda-feira tem dormido no caminhão. “Quando eu cheguei já haviam muitos caminhões, porque eu peguei a fila quase na Piaçaguera. Aí encostamos para lá, passou um carro fazendo a contagem dos caminhões no dia seguinte”, diz o caminhoneiro.

Já Gilmar dos Santos teme não saber que horas vai conseguir descarregar a mercadoria. “Cheguei segunda às 21h, estou até agora aqui, puxando fila e não sei que horas vou descarregar hoje ou amanhã”, afirma.

Quem está mais distante da entrada da Ilha ainda enfrenta a falta de estrutura .“Nós que estamos aqui perto tem almoço, tem água, mas quem está lá para trás está sofrendo demais”, diz o caminhoneiro André Alexandre Rodrigues.

Durante toda a tarde, a reportagem da TV Tribuna tentou falar com a administração do terminal onde os caminhoneiros iriam descarregar, mas não obteve nenhuma resposta.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.