Caminhoneiro grava policial cobrando propina

Publicado em
21 de Maio de 2015
compartilhe em:

PM do Rio recebe R$ 200 para liberar caminhão com problema em documentaçã

Com um aparelho celular, um caminhoneiro filmou policiais militares do BPRv (Batalhão de Polícia Rodoviária), unidade da PM do Rio de Janeiro, recebendo R$ 200 de propina depois que o motorista foi parado no Arco Metropolitano, no último domingo (17).

De acordo com o condutor, os PMs exigiram o dinheiro para que o veículo não fosse autuado e levado para o pátio da corporação por problemas de documentação. O vídeo foi postado em redes sociais na segunda-feira (18).

Após receber a propina, um dos policiais ainda dá um conselho ao caminhoneiro: “Você tem que torcer para ir bem nessa viagem até o final. Se você for abordado em outro Estado, ninguém vai aceitar que você perdeu o documento. Vai dar problema”.

Procurada pela reportagem do UOL, a Polícia Militar informou que os dois militares envolvidos na ação foram presos em caráter administrativo. Eles responderão a um IPM (Inquérito Policial Militar).

A reportagem solicitou uma entrevista com o comandante do BPRv, tenente-coronel André Luiz Belloni, porém o pedido foi negado. Segundo a PM, os nomes dos policias não serão divulgados por “questões estratégicas”.

propina

 

 

 

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.