Cabotagem faz a Santos Brasil ter avanço de 107%

Publicado em
09 de Maio de 2014
compartilhe em:

A cabotagem também foi destaque na operação da Santos Brasil, que fechou o primeiro trimestre do ano com recuperação de suas margens operacionais e cresceu 107,2% em volume, puxado pelo transporte via marítimo.

Em um mês histórico, a cabotagem foi responsável por 17% do total de contêineres movimentados no 1º trimestre.

Os três terminais operados pela Santos Brasil no País movimentaram 251.949 contêineres nos três primeiros meses do ano. Entre eles, destaque para o Tecon Imbituba (SC) que alcançou aumento de 60,4% no volume movimentado, resultado de um novo serviço de cabotagem que começou a atracar no local em fevereiro. A rota operada pela Hamburg Sud tem como destino final o Golfo do México.

No Tecon Vila do Conde (PA), o volume de contêineres também obteve um desempenho positivo com crescimento de 70,7%, impulsionado pelo serviço de cabotagem por barcaças e navios. O Tecon Santos, cujo market share é de 46,5% do complexo santista, reduziu em 12,9% sua movimentação no período.

O lucro líquido da companhia no período foi de R$ 32,1 milhões. Já o Ebitda (sigla em inglês para lucro operacional antes de juros, impostos, depreciação e amortização) consolidado de R$ 90,2 milhões.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.