Brasilmaxi se destaca no transporte de cargas perigosas no Brasil

Publicado em
31 de Agosto de 2010
compartilhe em:

A Brasilmaxi, empresa com atuação no setor de transportes e soluções logísticas de armazenagem e distribuição, conquistou no último dia 24, em São Paulo, o 2º lugar na categoria "Transporte Rodoviário de Cargas Perigosas", do Prêmio Transporte Responsável 2010, realizado pela Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte (Fabet) e Revista Transporte Mundial.

O Prêmio Transporte Responsável tem como objetivo principal reconhecer o trabalho realizado pelas empresas que contribuem com ações sustentáveis em prol do meio ambiente. A Brasilmaxi conta com a certificação SASSMAQ (Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade), emitida pela Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim).

"Isso demonstra a preocupação da empresa em não apenas atender ao setor químico, mas reduzir de forma contínua e progressiva os riscos de acidentes nas operações de transporte e distribuição", ressalta Paulo Tigevisk, gerente de Marketing e Vendas da Brasilmaxi.

Desde 2005, a companhia passa por auditorias periódicas e intensificou o trabalho nas áreas de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade. As recertificações SASSMAQ obtidas constatam que a empresa cumpre com os padrões exigidos aos procedimentos operacionais, administrativos e legais, fatores necessários para o transporte de produtos perigosos, o que demonstra o dinamismo, flexibilidade, inovação e compromisso com a qualidade.

"O transporte de produtos químicos representa 32% da movimentação de cargas da Brasilmaxi, e isso reflete o nosso compromisso com o setor. O próximo passo da empresa é estruturar ainda mais o sistema de gestão da qualidade visando a implantação da ISO 14000 entre 2011 e 2012", finaliza o executivo.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.