Brasil tem dez anos para adequar malha viária e ferroviária ao século XXI, diz secretário de Transportes

Publicado em
31 de Agosto de 2012
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Pressionado pela necessidade de ampliar a infraestrutura de transportes, o governo mudou o formato dos programas de concessões de rodovias e ferrovias para aguçar o interesse do setor privado brasileiro e internacional em trazer os modais de transporte “para o século XXI”.

O Programa de Investimentos em Logística Rodoviária e Ferroviária, lançado em 15/08, mudou a forma de remuneração de capital, de modo a atrair capitais nacionais e internacionais, que deverão encontrar nos mercados emergentes as melhores oportunidades de retorno dos próximos anos, avalia Marcelo Perrupato, responsável pela Secretaria de Política Nacional de Transportes do Ministério dos Transportes.

“A janela [de oportunidades] do Brasil é essa próxima década [até 2020], na qual deveremos ver a recuperação da economia do resto do mundo. Durante esse bom tempo, temos que tomar essa oportunidade para colocar o programa de logística brasileiro de pé”, comentou Perrupato, durante o comitê aberto de Logística da Amcham-São Paulo nesta quarta-feira (29/08).

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