BR Distribuidora lança sistema para pagamento de combustível com chip

Publicado em
20 de Setembro de 2010
compartilhe em:

Na última semana, em 74 postos de sua rede na região de Campinas, SP, a BR Distribuidora implantou um sistema de pagamento automático do abastecimento de combustível. A tecnologia foi desenvolvida em parceria com a CTF Technologies do Brasil e funciona por meio de um chip.

Com o nome de Pitstop, o sistema permite que o pagamento do abastecimento seja feito por débito em conta-corrente, no cartão de crédito ou por boleto.

Com isso, a BR destaca o aumento da segurança para o cliente, já que não haverá mais circulação de dados pessoais nos postos, como ocorre com a utilização de cheques e cartões.

O Pitstop funciona da seguinte forma: cada veículo recebe um adesivo que contém um chip e é colado no para-brisa. Quando o motorista for abastecer, o frentista fará a leitura do chip.

Feito isso, o cliente irá digitar uma senha em uma máquina específica para esta operação. Após a confirmação da senha, os dados são enviados ao banco conveniado, que se encarregará da cobrança do pagamento.

De acordo com a CTF, a tecnologia deverá chegar a todo o Estado de São Paulo até dezembro deste ano e, a partir do ano que vem, será disponibilizada aos outros Estados brasileiros.

Segundo informações das duas empresas, o projeto demandou investimentos da ordem de R$ 7,5 milhões.

Os motoristas que quiserem utilizar este serviço precisam se habilitar nos postos Petrobras, pagando uma taxa de R$ 10 reais. Após fazer o cadastro, receberão uma senha por e-mail.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.