BgmRodotec cria nova plataforma para otimizar o processo de compras das empresas de transportes

Publicado em
23 de Agosto de 2013
compartilhe em:

O Globus Parts será apresentado oficialmente no 14º Encontro da Fresp, realizado no Paraná.

A BgmRodotec, empresa especializada no desenvolvimento de soluções que facilitam a gestão de empresas de transporte, apresentará no 14º Encontro da Fresp (Federação da Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo) o “Globus Parts – Portal de Venda para o Transporte”. A nova ferramenta é especializada em compra e venda de autopeças, pneus, combustível, serviços e material de limpeza e ainda possibilitará que as empresas disponibilizem suas cotações aos fornecedores, que indicarão os melhores preços. Além disso, será possível saber por um ranking quais são as melhores ofertas e enviar pedido aos vencedores. “As empresas participantes do encontro vão constatar a evolução das nossas soluções, pois investimos nas melhores tecnologias disponíveis no mercado para que as nossas soluções tragam ganhos e ótimos resultados para os clientes. O Globus Parts pode reduzir em até 30% o tempo do processo de compras”, afirmou Valmir Colodrão, diretor da BgmRodotec.

O evento será realizado de 29 a 31 de agosto em Foz do Iguaçu, no Paraná, e reunirá empresários, líderes da classe e representantes de órgãos públicos de todo o Brasil. Para o próximo ano, o setor projeta um crescimento estimado de 15%, gerando mais empregos diretos e indiretos. De acordo com a Anttur (Associação Nacional dos Transportes de Turismo e Fretamento), cerca de 4 mil empresas compõem o setor com uma média de 60 mil veículos em operação e empregam diretamente mais de 140 mil pessoas. Nos últimos dez anos, o segmento expandiu em 50% e movimentou, aproximadamente, R$ 15 bilhões em 2012. Para o presidente da Anttur, Martinho Ferreira de Moura, a crescente expansão da área de transporte está diretamente atrelada ao desenvolvimento do País. “Tivemos um real crescimento do número de empresas porque o Brasil está em progresso. As obras de infraestrutura e os grandes eventos garantem 100% de ocupação da frota nacional, o que aumenta diretamente o faturamento das empresas”, declarou.

No estado do Paraná, onde acontecerá o evento, são cerca de seis mil veículos para fretamento e aproximadamente 12 milhões de deslocamento todos os meses. A ampliação da área é de 8% ao ano com picos de até 12%, mas é importante ressaltar que o crescimento está ligado diretamente aos diversos setores que atende, como indústria, comércio, prestação de serviços e turismo. São gerados mais de 14 mil empregos diretos e as empresas dão preferência para formação de ensino médio para a maioria dos funcionários, mas com as dificuldades na área de operação (motoristas), contratam apenas com ensino fundamental.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.