Com mais de 35 anos de mercado, a BgmRodotec apostou em inovação em diversas frentes para crescer em 2017. Com investimento de R$ 11 milhões em novas tecnologias com IA e IoT, e aprimoramento de soluções cognitivas para automatizar processos, a empresa somou mais de 10% de aumento em seu faturamento no último ano. Além disso, também foi destaque a aquisição da Hive.cloud, que permitiu ampliar a atuação para o mercado de micro e pequenas transportadoras, alcançando 12% do marketshare no segmento de transporte rodoviário de cargas do Brasil.
Novidades
A companhia anunciou dois novos produtos em 2017: o 99Kote, um marketplace que atende o processo de compras das transportadoras, aproximando vendedores de peças e serviços dos seus clientes para que possam negociar entre si os melhores preços; e o Manu360, ferramenta para automatizar a gestão da manutenção de frotas, que funciona por meio de um painel eletrônico em que o gestor pode visualizar e acompanhar todas as etapas da oficina, como o status das ordens de serviço e a produtividade da oficina.
Para Lauro Freire, sócio-diretor da BgmRodotec, para garantir o melhor resultado, é necessário acompanhar as tendências tecnológicas do mercado e agregar valor aos negócios dos clientes. "Machine Learning, IA e IoT, por exemplo, são ferramentas cada vez mais necessárias no mundo corporativo, pois possibilitam produzir de forma automática e ágil a análise de dados em grandes volumes e interpretação de cenários", pontua o executivo.
Além dos lançamentos, a BgmRodotec apresentou uma nova área corporativa chamada de Entrega de Valor ao Cliente, com proposta inspirada no conceito Customer Success (sucesso do cliente, em inglês). Segundo Freire, o objetivo é manter um alinhamento constante entre as diretrizes de desdobramento de negócios e os resultados dos clientes, indo além da venda e da implantação de sistemas.
"Hoje em dia, o sucesso dos negócios está intimamente relacionado com sua capacidade de inovar e é isso que intensificaremos nos próximos anos", finaliza Freire.