Barco de luxo transportado de forma irregular é retido após ser flagrado na BR-290, em Gravataí

Publicado em
12 de Junho de 2019
compartilhe em:

 
Barco foi retido pela PRF até a regularização da Autorização Especial de Trânsito (AET) — Foto: Divulgação/PRFBarco foi retido pela PRF até a regularização da Autorização Especial de Trânsito (AET) — Foto: Divulgação/PRF

Barco foi retido pela PRF até a regularização da Autorização Especial de Trânsito (AET) — Foto: Divulgação/PRF

 

Um barco de luxo, avaliado em mais de R$ 7 milhões, foi flagrado pela polícia na manhã desta quarta-feira (12) sendo transportado de forma irregular na BR-290, em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o caminhão que levava o veículo estava transitando em velocidades extremamente reduzidas ao passar por viadutos, além de carregar uma pessoa sobre a carga. Por conta da altura do barco, há risco de colisão com estruturas da rodovia, alerta a PRF.

Para evitar acidentes, o transporte de cargas superdimensionadas exige autorização especial, onde constam medidas, itinerário e horário para transitar. O condutor apresentou a documentação, no entanto, as medidas detalhadas na Autorização Especial de Trânsito (AET) eram menores do que as reais, segundo a PRF.

O motorista foi autuado, e o veículo, retido. A carga e o veículo ficarão estacionados em Osório, no Litoral Norte, até que a AET seja regularizada.

O caminhão que transportava o barco havia saído de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, e iria para Itajaí, em Santa Catarina.

 
Transporte de cargas superdimensionadas exige autorização especial — Foto: Divulgação/PRFTransporte de cargas superdimensionadas exige autorização especial — Foto: Divulgação/PRF

Transporte de cargas superdimensionadas exige autorização especial — Foto: Divulgação/PRF

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.