Com a parceria entre B2W e Frete Rápido, os vendedores que utilizam a B2W poderão potencializar suas vendas através da automação logística.
A B2W, empresa líder em comércio eletrônica na América Latina, e a Frete Rápido (https://freterapido.com), a mais premiada startup no segmento de logística, firmaram uma parceria que possibilitará aos vendedores que utilizam essa plataforma disponibilizar a seus clientes uma ferramenta que realiza cotações de frete em tempo real - inferior a 500 milissegundos - e escolher a melhor opção de frete, considerando volume, características do produto adquirido e locais de retirada e entrega.
Mário Rodrigues, fundador e CEO da startup, explica que essa ferramenta opera como um hub reunindo transportadoras parceiras. Quando o cliente está na última etapa da compra, encerrando seu "carrinho", o sistema lhe oferece as melhores opções de frete, o que lhe permite avaliar preço e prazo para o transporte da mercadoria. Uma vez escolhida a opção mais adequada, a Frete Rápido se encarrega de automatizar todo o processo de transporte e entrega, desde o encaminhamento do pedido de coleta à transportadora até acesso ao rastreamento do transporte do produto em todas as etapas.
Com a parceria, os vendedores da plataforma B2W podem contar, caso desejem, com uma solução logística que pode aumentar significativamente as chances de concretizarem suas vendas, pois a Frete Rápido possui um amplo número de transportadoras conectadas, o que possibilita obter fretes mais baratos e um sistema de entrega totalmente automatizado, o que diminuir o tempo gasto com a operação, otimizando o tempo e gerando economia de até 70% dos custos com logística. De acordo com Mário Rodrigues, "isso também significa que os sites de e-commerce poderão dispor de cálculos de frete mais precisos, evitando discrepâncias e, consequentemente, prejuízos em suas vendas, uma vez que calcular o valor do frete no e-commerce com base em tabelas é muito arriscado, pois a tabela, ao contrário da Frete Rápido, não considera cubagem e nem possui a inteligência para otimização do serviço".
Ainda segundo o CEO da startup, foi preciso investir em melhorias da ferramenta para atender as necessidades e o potencial volume proveniente dessa parceria. "Nosso objetivo é evitar sempre que o processo de compra seja afetado por aquela mensagem de 'aguarde enquanto calculamos o frete', o que pode interromper a decisão da compra. Pelo nosso sistema, tudo é rápido mesmo".
A B2W Companhia Eletrônica
A B2W (Business To World) é formada pela Submarino, Shoptime e Americanas.com, recebem aproximadamente 59 milhões de visitantes únicos por mês e possui 1 milhão de SKUs distribuídos em 40 departamentos do seu Marketplace. Tornou-se líder no comércio eletrônico em toda a América Latina, com negócios multicanais, atendendo o consumidor final e também os varejistas, fornecendo operações completas através do B2W Marketplace, contando com uma gama de serviços, visando atender a demanda dos e-commerces, que se estendem desde o marketing até o serviço de logística e entrega.