Atlas espera crescer 35% em logística este ano

Publicado em
30 de Março de 2010
compartilhe em:

A Atlas Transportes & Logística fecha o ano de 2009 com faturamento de R$ 400 milhões e resultado operacional superior ao ano anterior. Para 2010, a expectativa de crescimento é de 15% em transportes e 35% em logística.

Correspondendo a 90% do total do grupo, a divisão de transportes teve seu crescimento impulsionado pelo fechamento de contratos com multinacionais e empresas com grande volume de carga, tais como Adidas, Aché, Karsten, Sococo, TRW, Novartis entre outros.

"Nosso objetivo é manter o índice de crescimento verificado nos últimos anos. Vamos continuar o processo de expansão das três divisões: rodoviário, aéreo e logística através de nossa política de reinvestir no próprio negócio", informa Francisco Megale, presidente da Atlas Transportes & Logística.

Outro foco da empresa é o aumento do volume e da complexidade das operações, com o objetivo de agregar valor aos produtos dos clientes por meio da simplificação e integração da cadeia logística.

No caso da divisão logística, houve um expressivo crescimento de 85%, motivado principalmente pelo aumento da capilaridade das operações com o início da atuação na região Sul do Brasil e a oferta de novas soluções, como a intralogística e os serviços de valor agregado, explica o diretor André Prado. "Atualmente, a Atlas oferece ao mercado soluções integradas, atuando em armazéns multiclientes, operações dedicadas e in house", declara. Outro ponto ressaltado por Prado é a fidelização de mais de 98% da carteira de clientes já existente em 2008.

MTF Transportes investe em aumento de frota e em tecnologia de segurança embarcada
 
Além das tradicionais certificações exigidas pelo mercado, a MTF Transportes e Terminais está aumentando a sua frota com veículos próprios e contratados e investindo em tecnologia de segurança embarcada.

A instalação de novas tecnologias nos veículos possibilita à empresa atender os mais exigentes PGRs - Plano de Gerenciamento de Risco existentes no mercado (atualmente, 90% de sua frota está adequada para atender este alto padrão de exigência) que visa não somente a segurança, com também a logística de suas operações.

Para atender à crescente demanda por seus serviços, e até mesmo as consultas por potenciais clientes, a empresa iniciou um novo processo de contratação de veículos agregados com o objetivo de equilibrar o crescimento e dar uma pronta resposta ao mercado.

Nesta fase inicial, os contratados irão compor 40% do total da frota, sem o comprometimento da qualidade, pois, além da análise das condições e do ano de fabricação dos veículos, eles são capacitados e personalizados com a marca da empresa, recebem todos os recursos de tecnologia eletrônica embarcada, os motoristas são criteriosamente avaliados e submetidos a treinamentos, testes periódicos, exames médicos e psicológicos, entre outras características.

A MTF está planejado também, ainda para este ano, a aquisição de novos veículos, aumentando a capacidade da frota em mais 40% entre cavalos mecânicos, caminhões e semirreboques.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.