Greenpass irá lançar o Taggy, produto para o pagamento automático de pedágio, que deve começar a ser comercializado em março do ano que vem
A ARTESP autorizou a entrada de uma nova operadora no mercado de pedagiamento eletrônico nas rodovias paulistas. A Greenpass irá comercializar e operar o produto Taggy, para o pagamento de pedágio automático, ampliando a concorrência e a oferta de planos e produtos para os motoristas. A autorização foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 21 de setembro, e a previsão da Greenpass é de que a operação seja iniciada em março do ano que vem. Atualmente o sistema automático responde por 57,6% do tráfego pedagiado. São mais de 4 milhões de TAGs ativos. Nas novas concessões, o usuário que utiliza o pedágio automático tem desconto de 5% na tarifa, benefício que já é oferecido na malha sob concessão da Entrevias, que opera 570 quilômetros de rodovias nas regiões de Ribeirão Preto, Araraquara, São José do Rio Preto, Bauru, Marília e Barretos.
O Governo do Estado vem trabalhando desde 2011 na modernização e abertura de mercado do sistema de pedágio eletrônico, com a adoção de medidas que levaram a publicação de resolução sobre o tema em 2012. Desde então, de apenas uma operadora de pedagiamento eletrônico, o usuário passou a contar com quatro opções – o Taggy será a quinta. Com isso, houve aumento no número de planos oferecidos pelas operadoras, incluindo alguns com adesão sem qualquer custo, lançamento de planos pré-pagos, redução média das mensalidades e opções de serviços agregados – estacionamento em shopping, abastecimento de veículos, pontuação em programas de fidelidade. Isso resultou em queda de 60% nos custos dos serviços oferecidos aos usuários. Atualmente o motorista pode optar por 17 planos oferecidos pelas quatro credenciadas – Sem Parar, Move Mais, Conectcar e Veloe. Com o início de operação do Taggy serão 21 planos.
Greenpass. Através de parcerias com diversos meios de pagamento existentes no mercado, a Greenpass pretende disponibilizar produtos personalizados e com preços atrativos para os diferentes perfis de usuários das rodovias, seja por canais físicos ou digitais. A estratégia da operadora do Taggy é oferecer uma adesão simplificada ao usuário, através de aplicativos do meio de pagamento dos parceiros, sem a necessidade de informações cadastrais adicionais. Haverá diferentes perfis de planos, com as taxas variando de acordo com o relacionamento do cliente com o seu meio de pagamento, podendo, em alguns casos, haver taxa zero. O TAG custará entre R$ 9 e R$ 15, mas alguns parceiros vão oferecer o equipamento gratuitamente ou permitirão o uso de pontos de programas de fidelidade para adesão. A expectativa da Greenpass é chegar aos 2 milhões de clientes em dois anos de operação.
Para saber mais sobre os planos oferecidos pelas operadoras consulte os links abaixo:
Sem Parar: http://www.semparar.com.br/
Conectcar: http://www.conectcar.com
Move Mais: http://www.movemais.com
Veloe: http://veloe.com.br/
Greenpass -Taggy - http://www.greenpass.com.br/