ANP autoriza construção de poliduto de Uberaba à Paulínia

Publicado em
18 de Novembro de 2010
compartilhe em:

A ANP concedeu ontem (17/11) autorização para a PMCC Soluções Logísticas de Etanol iniciar a construção de seu poliduto para transporte de etanol e derivados de petróleo de aproximadamente 343 km entre os municípios de Uberaba (MG) e Paulínia (SP). O trecho já havia obtido licenciamento ambiental do Ibama.

O poliduto será divido em dois trechos. O primeiro terá uma extensão de 136 km, saindo do Centro Coletor de Uberaba e seguindo até a Estação de Bombeamento de Ribeirão Preto (EBRP) com uma capacidade de 3 milhões de m³/ano. O segundo terá uma extensão de 206 km, partindo da EBRP e chegando até a Replan, em Paulínia, com capacidade de 12 milhões de m³/ano.

O investimento total do empreendimento está estimado em US$ 2 bilhões. As obras do devem começar até o final do ano com início de operação prevista para o quarto trimestre de 2011.

A PMCC nasceu de uma associação entre Petrobras, Mitsui e Camargo Correa. Em outubro deste ano, a Mitsui saiu da sociedade, deixando apenas Petrobras (49%) e Camargo Correa (51%) como acionistas.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.