COMPOSIÇÕES HOMOLOGADAS PARA O TRANSPORTE DE CARGAS |
||||||||||||
Caminhão |
Peso máximo por eixo |
PBT E PBTC (t) |
Comprimento máximo (m) |
|||||||||
Comprimento total (m) |
||||||||||||
Inferior ou igual a 14,0 |
Inferior |
Superior ou |
Inferior a 17,5 |
Superior ou igual a 17,5 |
Superior a 19,8 |
Superior ou igual a 25,0 |
||||||
C1 |
|
|
6 + 6 = 12 |
12 |
|
|
|
|
|
|
14,00 |
|
C2 |
|
|
6 + 10 = 16 |
16 |
|
|
|
|
|
|
||
C3 |
|
|
6 + 17 = 23 |
23 |
|
|
|
|
|
|
||
C4 |
|
|
6 + 13,5 = 19,5 |
19,5 |
|
|
|
|
|
|
||
C5 |
|
|
6 + 13,5 = 19,5 |
19,5 |
|
|
|
|
|
|
||
C6 |
|
|
12 + 17 = 29 |
29 |
|
|
|
|
|
|
||
C7 |
|
|
12 + 13,5 = 25,5 |
25,5 |
|
|
|
|
|
|
||
C8 |
|
|
12 + 13,5 = 25,5 |
25,5 |
|
|
|
|
|
|
||
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
COMPOSIÇÕES HOMOLOGADAS PARA O TRANSPORTE DE CARGAS |
||||||||||||
Caminhão Trator + Semirreboque |
Peso máximo por eixo |
PBT E PBTC (t) |
Comprimento máximo (m) |
|||||||||
Comprimento total (m) |
||||||||||||
Inferior ou igual a 14,0 |
Inferior |
Superior ou |
Inferior a 17,5 |
Superior ou igual a 17,5 |
Superior a 19,8 |
Superior ou igual a 25,0 |
||||||
CTS1 |
|
|
6 + 10 + 10 = 26 |
|
26 |
26 |
|
|
|
|
18,60 |
|
CTS2 |
|
|
6 + 10 + 17 = 33 |
|
33 |
33 |
|
|
|
|
||
CTS3 |
|
|
6 + 10 + 10 + 10 = 36 |
|
36 |
36 |
|
|
|
|
||
CTS4 |
|
|
6 + 10 + 25,5 = 41,5 |
|
41,5 |
41,5 |
|
|
|
|
||
CTS5 |
|
|
6 + 10 + 10 + 17 = 43 |
|
43 |
43 |
|
|
|
|
||
CTS6 |
|
|
6 + 10 + 10 + 10 + 10 = 46 |
|
45 |
46 |
|
|
|
|
||
CTS7 |
|
|
6 + 17 + 10 = 33 |
|
33 |
33 |
|
|
|
|
||
CTS8 |
|
|
6 + 17 + 10 + 10 = 43 |
|
43 |
43 |
|
|
|
|
||
CTS9 |
|
|
6 + 13,5 + 10 + 10 = 39,5 |
|
39,5 |
39,5 |
|
|
|
|
||
CTS10 |
|
|
6 + 17 + 25,5 = 48,5 |
|
45 |
48,5 |
|
|
|
|
||
CTS11 |
|
|
6 + 17 + 10 + 25,5 = 58,5 |
|
|
|
|
58,5 |
|
|
||
CTS12 |
|
|
6 + 13,5 + 25,5 = 45 |
|
45 |
45 |
|
|
|
|
||
CTS13 |
|
|
6 + 17 + 10 + 17 = 50 |
|
45 |
50 |
|
|
|
|
||
CTS14 |
|
|
6 + 13,5 + 10 + 17 = 46,5 |
|
45 |
46,5 |
|
|
|
|
||
CTS15 |
|
|
6 + 17 + 10 + 10 + 10 = 53 |
|
45 |
53 |
|
|
|
|
||
CTS16 |
|
|
6 + 13,5 + 10 + 10 + 10 = 49,5 |
|
45 |
49,5 |
|
|
|
|
||
CTS17 |
|
|
6 +13,5 + 10 = 29,5 |
|
29,5 |
29,5 |
|
|
|
|
||
CTS18 |
|
|
6 + 13,5 + 17 = 36,5 |
|
36,5 |
36,5 |
|
|
|
|
||
CTS19 |
|
|
6 + 17 + 17 = 40 |
|
40 |
40 |
|
|
|
|
||
CTS20 |
|
|
12 + 13,5 + 10 + 17 = 52,5 |
|
45 |
52,5 |
|
|
|
|
||
CTS21 |
|
|
12 + 10 + 25,5 = 47,5 |
|
45 |
47,5 |
|
|
|
|
||
CTS22 |
|
|
12 + 17 + 25,5 = 54,5 |
|
45 |
54,5 |
|
|
|
|
||
CTS23 |
|
|
12 + 13,5 + 25,5 = 51 |
|
45 |
51 |
|
|
|
|
||
CTS24 |
|
|
12 + 17 + 10 = 39 |
|
39 |
39 |
|
|
|
|
||
CTS25 |
|
|
12 + 13,5 + 10 = 35,5 |
|
35,5 |
35,5 |
|
|
|
|
||
CTS26 |
|
|
12 + 17 + 17 = 46 |
|
45 |
46 |
|
|
|
|
||
CTS27 |
|
|
12 + 13,5 + 17 = 42,5 |
|
42,5 |
42,5 |
|
|
|
|
||
CTS28 |
|
|
12 + 17 + 10 + 10 = 49 |
|
45 |
49 |
|
|
|
|
||
CTS29 |
|
|
12 + 13,5 + 10 + 10 = 45,5 |
|
45 |
45,5 |
|
|
|
|
||
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
COMPOSIÇÕES HOMOLOGADAS PARA O TRANSPORTE DE CARGAS |
||||||||||||
Caminhão + Reboque |
Peso máximo por eixo |
PBT E PBTC (t) |
Comprimento máximo (m) |
|||||||||
Comprimento total (m) |
||||||||||||
Inferior ou igual a 14,0 |
Inferior |
Superior ou |
Inferior a 17,5 |
Superior ou igual a 17,5 |
Superior a 19,8 |
Superior ou igual a 25,0 |
||||||
CR1 |
|
|
6 + 10 +10 + 10 = 36 |
|
|
|
36 |
36 |
|
|
19,80 |
|
CR2 |
|
|
6 + 10 + 10 + 17 = 43 |
|
|
|
43 |
43 |
|
|
||
CR3 |
|
|
6 + 10 + 17 + 17 = 50 |
|
|
|
45 |
50 |
|
|
||
CR4 |
|
|
6 + 17+ 10 + 10 = 43 |
|
|
|
43 |
43 |
|
|
||
CR5 |
|
|
6 + 17 + 10 + 17 = 50 |
|
|
|
45 |
50 |
|
|
||
CR6 |
|
|
6 + 17 + 17 + 17 = 57 |
|
|
|
45 |
57 |
|
|
||
CR7 |
|
|
6 + 13,5 + 10 + 10 = 39,5 |
|
|
|
39,5 |
39,5 |
|
|
||
CR8 |
|
|
6 + 13,5 + 10 +17 = 46,5 |
|
|
|
45 |
46,5 |
|
|
||
CR9 |
|
|
6 + 13,5 + 17 + 17 = 53,5 |
|
|
|
45 |
53,5 |
|
|
||
CR10 |
|
|
12 + 17 + 10 + 10 = 49 |
|
|
|
45 |
49 |
|
|
||
CR11 |
|
|
12 + 17 + 10 + 17 = 56 |
|
|
|
45 |
56 |
|
|
||
CR12 |
|
|
12 + 13,5 + 10 + 10 = 45,5 |
|
|
|
45 |
45,5 |
|
|
||
CR13 |
|
|
12 + 13,5 + 10 + 17 = 52,5 |
|
|
|
45 |
52,5 |
|
|
||
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
COMPOSIÇÕES HOMOLOGADAS PARA O TRANSPORTE DE CARGAS |
||||||||||||
Caminhão Trator + Semirreboque + Reboque |
Peso máximo por eixo |
PBT E PBTC (t) |
Comprimento máximo (m) |
|||||||||
Comprimento total (m) |
||||||||||||
Inferior ou igual a 14,0 |
Inferior |
Superior ou |
Inferior a 17,5 |
Superior ou igual a 17,5 |
Superior a 19,8 |
Superior ou igual a 25,0 |
||||||
CTSR1 |
|
|
6 + 10 + 10 + 10 + 10 = 46 |
|
|
|
45 |
46 |
|
|
19,80 |
|
CTSR2 |
|
|
6 + 10 + 17 + 10 + 10 = 53 |
|
|
|
45 |
53 |
|
|
||
CTSR3 |
|
|
6 + 10 + 10 + 10 +17 = 53 |
|
|
|
45 |
53 |
|
|
||
CTSR4 |
|
|
6 + 17 + 10 + 10 + 10 = 53 |
|
|
|
45 |
53 |
|
|
||
CTSR5 |
|
|
6 + 13,5 + 10 + 10 + 10 = 49,5 |
|
|
|
45 |
49,5 |
|
|
||
CTSR6 |
|
|
6 + 13,5 + 17 + 10 + 10 = 56,5 |
|
|
|
45 |
56,5 |
|
|
||
CTSR7 |
|
|
6 + 13,5 + 10 + 10 + 17 = 56,5 |
|
|
|
45 |
56,5 |
|
|
||
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
COMPOSIÇÕES HOMOLOGADAS PARA O TRANSPORTE DE CARGAS |
||||||||||||
Caminhão Trator + 2 Semirreboques |
Peso máximo por eixo |
PBT E PBTC (t) |
Comprimento máximo (m) |
|||||||||
Comprimento total (m) |
||||||||||||
Inferior ou igual a 14,0 |
Inferior |
Superior ou |
Inferior a 17,5 |
Superior ou igual a 17,5 |
Superior a 19,8 |
Superior ou igual a 25,0 |
||||||
CTSS1 |
|
|
6 + 10 + 10 + 10 = 36 |
|
|
|
36 |
36 |
|
|
19,80 |
|
CTSS2 |
|
|
6 + 17 +10 + 10 = 43 |
|
|
|
43 |
43 |
|
|
||
CTSS3 |
|
|
6 + 13,5 +10 + 10 = 39,5 |
|
|
|
39,5 |
39,5 |
|
|
||
CTSS4 |
|
|
6 + 10 + 17 + 10 = 43 |
|
|
|
43 |
43 |
|
|
||
CTSS5 |
|
|
6 + 17 + 17 + 10 = 50 |
|
|
|
45 |
50 |
|
|
||
CTSS6 |
|
|
6 + 13,5 + 17 + 10 = 46,5 |
|
|
|
45 |
46,5 |
|
|
||
CTSS7 |
|
|
6 + 10 + 17 + 17 = 50 |
|
|
|
45 |
50 |
|
|
||
CTSS8 |
|
|
6 + 17 + 17 + 17 = 57 |
|
|
|
45 |
57 |
|
|
||
CTSS9 |
|
|
6 + 13,5 + 17 + 17 = 53,5 |
|
|
|
45 |
53,5 |
|
|
||
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
COMPOSIÇÕES QUE NECESSITAM DE AUTORIZAÇÃO ESPECIAL DE TRÂNSITO (AET) |
||||||||||||
Caminhão Trator + Semirreboque + Reboque |
Peso máximo por eixo |
PBT E PBTC (t) |
Comprimento máximo (m) |
|||||||||
Comprimento total (m) |
||||||||||||
Inferior ou igual a 14,0 |
Inferior |
Superior ou |
Inferior a 17,5 |
Superior ou igual a 17,5 |
Superior a 19,8 |
Superior ou igual a 25,0 |
||||||
CTSR1+ |
|
|
6 + 10 + 10 + 10 + 10 = 46 |
|
|
|
|
|
46 |
|
30,00 |
|
CTSR2+ |
|
|
6 + 17 +10 + 10 + 10 = 53 |
|
|
|
|
|
53 |
|
||
CTSR3+ |
|
|
6 + 10 + 10 + 10 + 17 = 53 |
|
|
|
|
|
53 |
|
||
CTSR4+ |
|
|
6 + 17 +17 + 10 + 10 = 60 |
|
|
|
|
|
|
60 |
||
CTSR5+ |
|
|
6 + 17 +17 + 10 + 17 = 67 |
|
|
|
|
|
|
67 |
||
CTSR6+ |
|
|
6 + 17 + 17 + 17 + 17 = 74 |
|
|
|
|
|
|
74 |
||
CTSR7+ |
|
|
12 + 17 +17 + 10 + 10 = 66 |
|
|
|
|
|
|
66 |
||
CTSR8+ |
|
|
12 + 17 +17 + 10 + 17 = 73 |
|
|
|
|
|
|
73 |
||
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
COMPOSIÇÕES QUE NECESSITAM DE AUTORIZAÇÃO ESPECIAL DE TRÂNSITO (AET) |
||||||||||||
Caminhão Trator + 2 Semirreboques |
Peso máximo por eixo |
PBT E PBTC (t) |
Comprimento máximo (m) |
|||||||||
Comprimento total (m) |
||||||||||||
Inferior ou igual a 14,0 |
Inferior |
Superior ou |
Inferior a 17,5 |
Superior ou igual a 17,5 |
Superior a 19,8 |
Superior ou igual a 25,0 |
||||||
CTSS1+ |
|
|
6 + 10 + 10 + 10 = 36 |
|
|
|
|
|
36 |
|
30,00 |
|
CTSS2+ |
|
|
6 + 17 + 10 + 10 = 43 |
|
|
|
|
|
43 |
|
||
CTSS3+ |
|
|
6 + 13,5 + 10 + 10 = 39,5 |
|
|
|
|
|
39,5 |
|
||
CTSS4+ |
|
|
6 + 10 + 17 + 10 = 43 |
|
|
|
|
|
43 |
|
||
CTSS5+ |
|
|
6 + 17 + 17 + 10 = 50 |
|
|
|
|
|
50 |
|
||
CTSS6+ |
|
|
6 + 13,5 + 17 + 10 = 46,5 |
|
|
|
|
|
46,5 |
|
||
CTSS7+ |
|
|
6 + 10 + 17 + 17 = 50 |
|
|
|
|
|
50 |
|
||
CTSS8+ |
|
|
6 + 17 + 17 + 17 = 57 |
|
|
|
|
|
57 |
|
||
CTSS9+ |
|
|
6 + 13,5 + 17 + 17 = 53,5 |
|
|
|
|
|
53,5 |
|
||
CTSS10+ |
|
|
6 + 17 + 17 + 25,5 = 65,5 |
|
|
|
|
|
|
65,5 |
||
CTSS11+ |
|
|
6 + 17 + 25,5 + 25,5 = 74 |
|
|
|
|
|
|
74 |
||
CTSS12+ |
|
|
12 + 17 + 17 + 17 = 63 |
|
|
|
|
|
|
63 |
||
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
COMPOSIÇÕES QUE NECESSITAM DE AUTORIZAÇÃO ESPECIAL DE TRÂNSITO (AET) |
||||||||||||
Caminhão Trator + 2 Reboques |
Peso máximo por eixo |
PBT E PBTC (t) |
Comprimento máximo (m) |
|||||||||
Comprimento total (m) |
||||||||||||
Inferior ou igual a 14,0 |
Inferior |
Superior ou |
Inferior a 17,5 |
Superior ou igual a 17,5 |
Superior a 19,8 |
Superior ou igual a 25,0 |
||||||
CTRR1+ |
|
|
6 + 17 +10 + 10 + 10 + 10 = 63 |
|
|
|
|
|
|
63 |
30,00 |
|
CTRR2+ |
|
|
6 + 17 +10 + 10 + 10 + 17 = 70 |
|
|
|
|
|
|
70 |
||
CTRR3+ |
|
|
12 + 17 +10 + 10 + 10 + 10 = 69 |
|
|
|
|
|
|
69 |
||
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
COMPOSIÇÕES QUE NECESSITAM DE AUTORIZAÇÃO ESPECIAL DE TRÂNSITO (AET) |
||||||||||||
Caminhão Trator + 3 Semirreboques |
Peso máximo por eixo |
PBT E PBTC (t) |
Comprimento máximo (m) |
|||||||||
Comprimento total (m) |
||||||||||||
Inferior ou igual a 14,0 |
Inferior |
Superior ou |
Inferior a 17,5 |
Superior ou igual a 17,5 |
Superior a 19,8 |
Superior ou igual a 25,0 |
||||||
CTSSS1+ |
|
|
6 + 17 + 17 + 10 + 10 = 60 |
|
|
|
|
|
|
60 |
30,00 |
|
CTSSS2+ |
|
|
6 + 17 + 10 + 17 + 10 = 60 |
|
|
|
|
|
|
60 |
||
CTSSS3+ |
|
|
6 + 17 + 10 + 10 + 17 = 60 |
|
|
|
|
|
|
60 |
||
CTSSS4+ |
|
|
6 + 17 + 17 + 17 + 10 = 67 |
|
|
|
|
|
|
67 |
||
CTSSS5+ |
|
|
6 + 17 + 17 + 10 + 17 = 67 |
|
|
|
|
|
|
67 |
||
CTSSS6+ |
|
|
6 + 17 + 10 + 17 + 17 = 67 |
|
|
|
|
|
|
67 |
||
CTSSS7+ |
|
|
6 + 17 + 17 + 17 + 17 = 74 |
|
|
|
|
|
|
74 |
||
CTSSS8+ |
|
|
6 + 13,5 + 17 + 10 + 10 = 56,5 |
|
|
|
|
|
56,5 |
|
||
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
COMPOSIÇÕES QUE NECESSITAM DE AUTORIZAÇÃO ESPECIAL DE TRÂNSITO (AET) |
||||||||||||
Caminhão + Reboque¹ |
Peso máximo por eixo |
PBT E PBTC (t) |
Comprimento máximo (m) |
|||||||||
Comprimento total (m) |
||||||||||||
Inferior ou igual a 14,0 |
Inferior |
Superior ou |
Inferior a 17,5 |
Superior ou igual a 17,5 |
Superior a 19,8 |
Superior ou igual a 25,0 |
||||||
CR1+ |
|
|
6 + 10 +10 + 10 = 36 |
|
|
|
|
|
36 |
|
25,00 |
|
CR2+ |
|
|
6 + 10 + 10 + 17 = 43 |
|
|
|
|
|
43 |
|
||
CR3+ |
|
|
6 + 10 + 17 + 17 = 50 |
|
|
|
|
|
50 |
|
||
CR4+ |
|
|
6 + 17 + 10 + 10 = 43 |
|
|
|
|
|
43 |
|
||
CR5+ |
|
|
6 + 17 + 10 + 17 = 50 |
|
|
|
|
|
50 |
|
||
CR6+ |
|
|
6 + 17 + 17 + 17 = 57 |
|
|
|
|
|
57 |
|
||
CR7+ |
|
|
6 + 13,5 + 10 + 10 = 39,5 |
|
|
|
|
|
39,5 |
|
||
CR8+ |
|
|
6 + 13,5 + 10 +17 = 46,5 |
|
|
|
|
|
46,5 |
|
||
CR9+ |
|
|
6 + 13,5 + 17 + 17 = 53,5 |
|
|
|
|
|
53,5 |
|
||
CR10+ |
|
|
12 + 17 + 10 + 10 = 49 |
|
|
|
|
|
49 |
|
||
CR11+ |
|
|
12 + 17 + 10 + 17 = 56 |
|
|
|
|
|
56 |
|
||
CR12+ |
|
|
12 + 13,5 + 10 + 10 = 45,5 |
|
|
|
|
|
45,5 |
|
||
CR13+ |
|
|
12 + 13,5 + 10 + 17 = 52,5 |
|
|
|
|
|
52,5 |
|
||
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
COMPOSIÇÃO QUE NECESSITA DE AUTORIZAÇÃO ESPECIAL DE TRÂNSITO (AET) |
||||||||||||
Caminhão Trator + Semirreboque + Reboque com rala |
Peso máximo por eixo |
PBT E PBTC (t) |
Comprimento máximo (m) |
|||||||||
Comprimento total (m) |
||||||||||||
Inferior ou |
Inferior |
Superior ou |
Inferior |
Superior ou |
Superior |
Superior ou |
||||||
CTSRr1+ |
|
|
6 + 17 + 25,5 + 17 + 25,5 = 91 |
|
|
|
|
|
|
91 |
30,00 |
|
CTSRr2+ |
|
|
6 + 17 + 17 + 17 + 25,5 = 82,5 |
|
|
|
|
|
|
82,5 |
||
CTSRr3+ |
|
|
6 + 17 + 25,5 + 17 + 17 = 82,5 |
|
|
|
|
|
|
82,5 |
||
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
COMPOSIÇÕES HOMOLOGADAS PARA O TRANSPORTE URBANO DE PASSAGEIROS |
||||||||||||
Ônibus urbano convencional |
Peso máximo por eixo |
PBT E PBTC (t) |
Comprimento máximo (m) |
|||||||||
Comprimento total (m) |
||||||||||||
Inferior ou igual a 14,0 |
Inferior ou igual a 15,0 |
Superior ou igual a 16,0 |
Inferior a 17,5 |
Superior ou igual a 17,5 |
Inferior ou igual a 18,6 |
Superior ou igual a 25,0 |
||||||
OU1 |
|
|
6 + 6 = 12 |
12 |
|
|
|
|
|
|
14,00 |
|
OU2 |
|
|
6 + 10 = 16 |
16 |
|
|
|
|
|
|
||
OU3 |
|
|
6 + 17 = 23 |
23 |
|
|
|
|
|
|
||
OU4 |
|
|
6 + 13,5 = 19,5 |
19,5 |
|
|
|
|
|
|
||
OU5 |
|
|
6 + 13,5 = 19,5 |
19,5 |
|
|
|
|
|
|
||
OU6 |
|
|
12 + 10 = 22 |
|
22 |
|
|
|
|
|
15,00 |
|
OU7 |
|
|
12+ 10 = 22 |
|
22 |
|
|
|
|
|
||
OU8 |
|
|
12 + 10 = 22 |
|
22 |
|
|
|
|
|
||
OU9 |
|
|
12 + 17 = 29 |
|
29 |
|
|
|
|
|
||
OU10 |
|
|
12 + 13,5 = 25,5 |
|
25,5 |
|
|
|
|
|
||
OU11 |
|
|
12 + 13,5 = 25,5 |
|
25,5 |
|
|
|
|
|
||
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
COMPOSIÇÕES HOMOLOGADAS PARA O TRANSPORTE URBANO DE PASSAGEIROS |
||||||||||||
Ônibus urbano articulado |
Peso máximo por eixo |
PBT E PBTC (t) |
Comprimento máximo (m) |
|||||||||
Comprimento total (m) |
||||||||||||
Inferior ou igual a 14,0 |
Inferior ou igual a 15,0 |
Superior ou igual a 16,0 |
Inferior a 17,5 |
Superior ou igual a 17,5 |
Inferior ou igual a 18,6 |
Superior ou igual a 25,0 |
||||||
OUA1 |
|
|
6 + 10 + 10 = 26 |
|
|
|
|
|
26 |
|
18,60 |
|
OUA2 |
|
|
6 + 17 + 10 = 33 |
|
|
|
|
|
33 |
|
||
OUA3 |
|
|
6 + 13,5 + 10 = 29,5 |
|
|
|
|
|
29,5 |
|
||
OUA4 |
|
|
6 + 13,5 + 10 = 29,5 |
|
|
|
|
|
29,5 |
|
||
OUA5 |
|
|
12 + 10 + 10 = 32 |
|
|
|
|
|
32 |
|
||
OUA6 |
|
|
12 + 10 + 10 = 32 |
|
|
|
|
|
32 |
|
||
OUA7 |
|
|
6 + 6 + 17 = 29 |
|
|
|
|
|
29 |
|
||
OUA8 |
|
|
6 + 10 + 13,5 = 29,5 |
|
|
|
|
|
29,5 |
|
||
OUA9 |
|
|
6 + 10 + 13,5 = 29,5 |
|
|
|
|
|
29,5 |
|
||
OUA10 |
|
|
6 + 10 + 10 + 6 = 32 |
|
|
|
|
|
32 |
|
||
OUA11 |
|
|
6 + 10 + 6 + 10 = 32 |
|
|
|
|
|
32 |
|
||
OUA12 |
|
|
6 + 10 + 10 +10 = 36 |
|
|
|
|
|
36 |
|
||
OUA13 |
|
|
6 + 13,5 + 10 + 10 = 39,5 |
|
|
|
|
|
39,5 |
|
||
OUA14 |
|
|
6 + 13,5 + 10 + 10 = 39,5 |
|
|
|
|
|
39,5 |
|
||
OUA15 |
|
|
12 + 10 + 13,5 = 35,5 |
|
|
|
|
|
35,5 |
|
||
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
COMPOSIÇÕES HOMOLOGADAS PARA O TRANSPORTE URBANO DE PASSAGEIROS |
||||||||||||
Ônibus urbano com reboque |
Peso máximo por eixo |
PBT E PBTC (t) |
Comprimento máximo (m) |
|||||||||
Comprimento total (m) |
||||||||||||
Inferior ou igual a 14,0 |
Inferior ou igual a 15,0 |
Superior ou igual a 16,0 |
Inferior a 17,5 |
Superior ou igual a 17,5 |
Inferior ou igual a 18,6 |
Superior ou igual a 25,0 |
||||||
OUR1 |
|
|
6 + 10 + 10 +10 = 36 |
|
|
|
|
|
36 |
|
19,80 |
|
OUR2 |
|
|
6 + 13,5 + 10 + 10 = 39,5 |
|
|
|
|
|
39,5 |
|
||
OUR3 |
|
|
6 + 13,5 + 10 + 10 = 39,5 |
|
|
|
|
|
39,5 |
|
||
OUR4 |
|
|
6 + 10 + 6 +10 = 32 |
|
|
|
|
|
32 |
|
||
OUR5 |
|
|
6 + 13,5 + 6 + 10 = 35,5 |
|
|
|
|
|
35,5 |
|
||
OUR6 |
|
|
6 + 13,5 + 6 + 10 = 35,5 |
|
|
|
|
|
35,5 |
|
||
OUR7 |
|
|
12 + 10 + 6 + 10 = 38 |
|
|
|
|
|
38 |
|
||
OUR8 |
|
|
12 + 10 + 6 + 10 = 38 |
|
|
|
|
|
38 |
|
||
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
COMPOSIÇÕES QUE NECESSITAM DE AUTORIZAÇÃO ESPECIAL DE TRÂNSITO (AET) |
||||||||||||
Ônibus urbano com reboque |
Peso máximo por eixo |
PBT E PBTC (t) |
Comprimento máximo (m) |
|||||||||
Comprimento total (m) |
||||||||||||
Inferior ou igual a 14,0 |
Inferior ou igual a 15,0 |
Superior ou igual a 16,0 |
Inferior a 17,5 |
Superior ou igual a 17,5 |
Inferior ou igual a 18,6 |
Superior ou igual a 25,0 |
||||||
OUR1+ |
|
|
6 + 10 + 10 = 26 |
|
|
|
|
|
26 |
|
25,00 |
|
OUR2+ |
|
|
6 + 17 + 10 = 33 |
|
|
|
|
|
33 |
|
||
OUR3+ |
|
|
6 + 13,5 + 10 = 29,5 |
|
|
|
|
|
29,5 |
|
||
OUR4+ |
|
|
6 + 13,5 + 10 = 29,5 |
|
|
|
|
|
29,5 |
|
||
OUR5+ |
|
|
6 + 6 + 17 = 29 |
|
|
|
|
|
29 |
|
||
OUR6+ |
|
|
6 + 10 + 13,5 = 29,5 |
|
|
|
|
|
29,5 |
|
||
OUR7+ |
|
|
6 + 10 + 13,5 = 29,5 |
|
|
|
|
|
29,5 |
|
||
OUR8+ |
|
|
6 + 10 + 10 + 6 = 32 |
|
|
|
|
|
32 |
|
||
OUR9+ |
|
|
6 + 10 + 6 +10 = 32 |
|
|
|
|
|
32 |
|
||
OUR10+ |
|
|
6 + 10 + 10 +10 = 36 |
|
|
|
|
|
36 |
|
||
OUR11+ |
|
|
6 + 13,5 + 10 + 10 = 39,5 |
|
|
|
|
|
39,5 |
|
||
OUR12+ |
|
|
6 + 13,5 + 10 + 10 = 39,5 |
|
|
|
|
|
39,5 |
|
||
OUR13+ |
|
|
6 + 17 + 10 + 10 = 43 |
|
|
|
|
|
43 |
|
||
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
COMPOSIÇÕES QUE NECESSITAM DE AUTORIZAÇÃO ESPECIAL DE TRÂNSITO (AET) |
||||||||||||
Ônibus urbano Bi-articulado |
Peso máximo por eixo |
PBT E PBTC (t) |
Comprimento máximo (m) |
|||||||||
Comprimento total (m) |
||||||||||||
Inferior ou igual a 14,0 |
Inferior ou igual a 15,0 |
Superior ou igual a 16,0 |
Inferior a 17,5 |
Superior ou igual a 17,5 |
Inferior ou igual a 18,6 |
Superior ou igual a 25,0 |
||||||
OUAA1+ |
|
|
6 + 10 + 10 + 10 = 36 |
|
|
|
|
|
|
36 |
30,00 |
|
OUAA2+ |
|
|
6 + 17 + 10 + 10 = 43 |
|
|
|
|
|
|
43 |
||
OUAA3+ |
|
|
6 + 13,5 + 10 + 10 = 39,5 |
|
|
|
|
|
|
39,5 |
||
OUAA4+ |
|
|
6 + 13,5 + 10 + 10 = 39,5 |
|
|
|
|
|
|
39,5 |
||
OUAA5+ |
|
|
12 + 10 + 10 + 10 = 42 |
|
|
|
|
|
|
42 |
||
OUAA6+ |
|
|
12 + 10 + 10 + 10 = 42 |
|
|
|
|
|
|
42 |
||
OUAA7+ |
|
|
12 + 10 + 10 + 10 = 42 |
|
|
|
|
|
|
42 |
||
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
COMPOSIÇÕES HOMOLOGADAS PARA O TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE PASSAGEIROS |
||||||||||||
Ônibus rodoviário convencional |
Peso máximo por eixo |
PBT E PBTC (t) |
Comprimento máximo (m) |
|||||||||
Comprimento total (m) |
||||||||||||
Inferior ou igual a 14,0 |
Inferior ou igual a 15,0 |
Superior ou igual a 16,0 |
Inferior a 17,5 |
Superior ou igual a 17,5 |
Inferior ou igual a 18,6 |
Superior ou igual a 25,0 |
||||||
ORC1 |
|
|
7 + 7 = 14 |
14 |
|
|
|
|
|
|
14,00 |
|
ORC2 |
|
|
7 + 11 = 18 |
18 |
|
|
|
|
|
|
||
ORC3 |
|
|
7 + 18 = 25 |
25 |
|
|
|
|
|
|
||
ORC4 |
|
|
7 + 14,5 = 21,5 |
21,5 |
|
|
|
|
|
|
||
ORC5 |
|
|
7 + 14,5 = 21,5 |
21,5 |
|
|
|
|
|
|
||
ORC6 |
|
|
13 + 11 = 24 |
24 |
|
|
|
|
|
|
||
ORC7 |
|
|
13 + 18 = 31 |
31 |
|
|
|
|
|
|
||
ORC8 |
|
|
13 + 14,5 = 27,5 |
27,5 |
|
|
|
|
|
|
||
ORC9 |
|
|
13 + 14,5 = 27,5 |
27,5 |
|
|
|
|
|
|
||
ORC10 |
|
|
13 + 18 = 31 |
|
31 |
|
|
|
|
|
15,00 |
|
ORC11 |
|
|
13 + 14,5 = 27,5 |
|
27,5 |
|
|
|
|
|
||
ORC12 |
|
|
13 + 14,5 = 27,5 |
|
27,5 |
|
|
|
|
|
||
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
COMPOSIÇÕES HOMOLOGADAS PARA O TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE PASSAGEIROS |
||||||||||||
Ônibus rodoviário com reboque |
Peso máximo por eixo |
PBT E PBTC (t) |
Comprimento máximo (m) |
|||||||||
Comprimento total (m) |
||||||||||||
Inferior ou igual a 14,0 |
Inferior ou igual a 15,0 |
Superior ou igual a 16,0 |
Inferior a 17,5 |
Superior ou igual a 17,5 |
Inferior ou igual a 18,6 |
Superior ou igual a 25,0 |
||||||
ORR1 |
|
|
7 + 11 + 11 +11 = 40 |
|
|
|
|
|
40 |
|
19,80 |
|
ORR2 |
|
|
7 + 14,5 + 11 + 11 = 43,5 |
|
|
|
|
|
43,5 |
|
||
ORR3 |
|
|
7 + 14,5 + 11 + 11 = 43,5 |
|
|
|
|
|
43,5 |
|
||
ORR4 |
|
|
7 + 11 + 7 +11 = 36 |
|
|
|
|
|
36 |
|
||
ORR5 |
|
|
7 + 14,5 + 7 + 11 = 39,5 |
|
|
|
|
|
39,5 |
|
||
ORR6 |
|
|
7 + 14,5 + 7 + 11 = 39,5 |
|
|
|
|
|
39,5 |
|
LEGENDA |
|
---|---|
|
Eixo simples com dois pneumáticos |
|
Eixo simples com quatro pneumáticos |
|
Eixo direcional simples com dois pneumáticos |
|
Eixo simples com dois pneumáticos |
|
Eixo autodirecional simples com quatro pneumáticos |
|
Eixo simples com quatro pneumáticos |
|
Eixo isolado |
|
Eixo isolado |
|
Quinta-Roda |