América Latina representa 10% dos negócios da DHL

Publicado em
28 de Junho de 2013
compartilhe em:

Só em 2012, companhia investiu 662,9 milhões de dólares na região

A DHL, líder mundial em logística, anunciou recentemente a expansão de seus negócios em diversos países de América Latina. A ampliação da atuação da companhia nos países latinos iniciou no final de 2012, por meio do investimento de US$ de 20 milhões na abertura de uma nova área de carga no aeroporto de Miami, onde as remessas terão como destino final a América Latina.

De acordo com Frank Appel, CEO do Grupo Deustche Post DHL, esta expansão vai de encontro com o crescimento alavancado da produção de diversos setores em países como Brasil, México, Panamá, Peru e Colômbia, onde concentram as maiores operações da DHL. “Percebemos um crescimento em diversas cadeias da econômica latina, principalmente nos setores de consumo, varejo, automobilístico e Oil&Gas”, ressalta.

Presente em mais de 220 países, a DHL pretende investir fortemente na América Latina, que representa 10% de seus negócios. Só em 2012, foram investidos 662,9 milhões de dólares na região.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.