América Latina atingirá 6 GW de capacidade eólica em 2019; Brasil ficará no topo

Publicado em
23 de Abril de 2015
compartilhe em:

 

Foto: SeeNews

O relatório anual do Conselho Global de Energia Eólica (GWEC) com as previsões para o mercado eólico mundial 2015-2019 aponta que, para 2019, a capacidade da América Latina deve chegue a 6 GW no ano, acumulando um total de 33.5 GW, com o Brasil e México no topo do grupo.

A entidade estima que o mercado mundial deva atingir 50 GW de capacidade eólica instalada somente neste ano, com potencial para 60 GW por ano em 2018. Entre os principais produtores globais, a China segue como cabeça de chave, tendo chegado a surpreendentes 23 GW de energia eólica em 2014, elevando seu total acumulado para mais de 114 GW. O Brasil também aumentou sua capacidade, ficando como 4º maior mercado do mundo no ano passado, e entrando para o top 10 no ranking de cumulativos pela primeira vez.

Para a GWEC, o mercado latino-americano está se tornando cada vez mais forte, principalmente devido aos investimentos na área feitos pelo Brasil, líder da região, e o México que está aproximando-se rapidamente do topo.

Entre os outros mercados de destaque, o relatório afirma que a Ásia e a Europa continuaram mantendo a posição pelo futuro próximo. Os dados da GWEC mostram que em 2014 o mercado mundial teve uma capacidade instalada de aproximadamente 51,6 GW, incluindo 1,7 GW de empreendimentos offshore. Clique aqui para ver o artigo completo sobre o assunto. 

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.