A 25ª Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola, encerrada na semana passada obteve um crescimento na realização de negócios de cerca de 22%, o que significa um volume de R$ 2,7 bilhões.
Na edição de 2017, foram registrados negócios da ordem de R$ 2,2 bilhões. Por segmento, o crescimento na intenção de compra de máquinas e equipamentos é: armazenagem (15%), grãos, frutas e café (25%), pecuária (8%) e irrigação (14%).
A Agrishow 2018 refletiu a importância e o dinamismo do agronegócio brasileiro.
“Neste ano, os produtores rurais puderam encontrar soluções para suas atividades, incluindo máquinas e implementos de avançado nível tecnológico, inovações em tecnologia digital para o campo, que incrementarão a produtividade, a rentabilidade, a sustentabilidade das culturas. Certamente, o agro nacional está posicionando o país como protagonista mundial na produção de alimentos, energia e fibras, e na Agricultura 4.0”, afirma Francisco Matturro, presidente da Agrishow.
Em relação ao número de visitantes da Agrishow 2018, foram 159 mil pessoas nos cinco dias de evento.
As mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais ressaltaram a qualificação desses visitantes, formada, sobretudo, por compradores e produtores rurais de pequeno, médio e grande portes do Brasil e do exterior.
A Agrishow 2018 é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no país como a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag); Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq); Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda); Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) e Sociedade Rural Brasileira (SRB), e é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto.
A próxima edição da Agrishow será promovida de 29 de abril a 03 de maio de 2019.