Agenda do Sindipesa

Publicado em
25 de Julho de 2012
compartilhe em:

Reunião com a CET-Santos

O presidente do Sindipesa, senhor José Lopes, acompanhado do vice-presidente executivo João Batista Dominici e representantes da Tomé, Transpesa, Superpesa, Saraiva, Transdata e Ultrabate, se reuniu nesta terça-feira (24/07) com o Diretor de Operações da CET-Santos, engenheiro Ivson Teixeira da Rocha, para solicitar aumento do número de viaturas e de pessoal para acompanhamento de cargas especiais com origem e destino ao porto de Santos. Conforme o que ficou acordado na reunião, foi encaminhado nesta manhã a relação de cargas programadas para trânsito no Sistema Anchieta / Imigrantes com origem ou destino ao Porto de Santos e que obrigatoriamente em função do peso (acima de 400t de PBT) ou dimensões (acima de 5,70m de altura). Uma nova reunião desta feita incluindo a Guarda Portuária, a Ecovias e a Prefeitura de São Vicente deve ser agendada para os próximos dias para darmos continuidade às discussões.

Reunião com a Concessionária Bandeirante de Energia Elétrica

Está prevista para as 10h00 da próxima terça-feira, dia 31 de julho, reunião com representantes da Concessionária Bandeirante de Energia Elétrica para tratar de questões envolvendo prazos e custos para remoção/elevação de rede de alta tensão para acompanhamento de transporte de carga especial, com excesso de altura. A reunião será realizada nos escritório da Bandeirante localizado na AV. CASTELO BRANCO, 77, BAIRRO CESAR DE SOUZA, MOGI DAS CRUZES.

Reunião da Comissão de RH do Sindipesa

Está confirmada para o próximo dia 15 de agosto a 1ª reunião da Comissão de RH do Sindipesa. Na agenda discussão dos efeitos da Lei 12.619/12 sobre as empresas de transporte de cargas especiais, de escolta e de locação de guindastes. A reunião será realizada no Palácio dos Transportes (sede do Setcesp) sito à Rua Orlando Monteiro, Nº 1 - Vila Maria.

Problemas na concessão de AET pelo DNIT-SP

Alertamos as empresas para possíveis problemas e aumento na demora para a obtenção de AET’s junto ao DNIT-SP e DNIT-PR. No caso de São Paulo os possíveis atrasos devem-se ao afastamento, por motivo de doença, da engenheira Dilce Mesquita, responsável pelo setor, além de dificuldades devidas a problemas com a Internet. Já no Paraná, o problema decorre de afastamento de servidores lotados no departamento de concessão de AET’s. 

Problemas de interpretação da Nova Norma de Escolta da PRF

Foram solicitadas providências junto ao Setor de Policiamento e Fiscalização da PRF, em Brasília, para solucionar problema criado pela Comissão de Escolta da Superintendência da PRF em Pernambuco ao não acatar o Inciso VI do Artigo 26 do Manual de Procedimentos Operacionais nº 017 do DPRF, que estabelece que o certificado de aprovação do curso especializado para condutores de veículos de transporte de carga indivisível, conforme resolução 168/2004 do CONTRAN, é condição suficiente, atendidos os incisos de I a V, para obtenção da licença do motorista de escolta. O Inspetor Julio Zambon prometeu tomar as providências para uma rápida solução do problema.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.