Ele ressaltou que a elétrica vê esses eventuais negócios como importantes para cumprir uma meta anunciada na divulgação dos resultados da companhia de 2016
A geradora AES Tietê (TIET11) segue analisando oportunidades de aquisição nos segmentos de energia eólica e solar do Brasil mesmo após anunciar recentemente um pré-acordo com a Renova Energia (RNEW11) para a compra do complexo eólico Alto Sertão II, disseram executivos da companhia em teleconferência com investidores nesta sexta-feira.
"A gente está vendo boas oportunidades no mercado, estamos analisando algumas... tanto solar quanto eólica, e em diferentes estágios, alguns em construção, já finalizando, outras já em operação há algum tempo", afirmou o presidente da AES Tietê, Ítalo Freitas.
Ele ressaltou que a elétrica vê esses eventuais negócios como importantes para cumprir uma meta anunciada na divulgação dos resultados da companhia de 2016, de ter até 2020 cerca de 50 por cento da geração de caixa proveniente de empreendimentos não hidrelétricos e com contratos regulados de longo prazo.