Acompanhamento de carga alta pela AES Eletropaulo tem novas regras e prazos

Publicado em
30 de Setembro de 2014
compartilhe em:

Solicitação da AES Eletropaulo para acompanhamento de carga alta na cidade de São Paulo agora tem que ser feita com pelo menos quinze dias de antecedência. É o que informa Andrea Molinari da Diretoria Comercial da empresa em resposta à consulta de uma empresa associada ao Sindipesa.

Além do aumento do prazo, para quinze dias, a solicitação, de acordo com os novos procedimentos, deve ser acompanhada dos seguintes documentos:

- Requerimento da Transportadora para o Acompanhamento do Veículo;

- Requerimento de Autorização Especial de Trânsito – AET emitido pela CET - Companhia de Engenharia de Tráfego;

- CNPJ e Contrato Social da Empresa Transportadora solicitante.

Essa nova regra altera o entendimento anterior firmado em consonância com a Companhia de Engenharia de Tráfego para disponibilização de equipes para o acompanhamento de carretas com carga elevada, que era a seguinte:

1- Cargas até 6 metros de altura - Prazo de 3 (três) dias de antecedência para envio da documentação de solicitação;

2- Cargas superiores a 6 metros de altura com trajetos não convencionais que necessitem de intervenção na rede elétrica - Prazo de 15 dias de antecedência para análise e possível adequação prévia da rede elétrica do trecho.

A diretoria do Sindipesa já solicitou uma reunião com a gerência de Programação da Operação da Central de Operações da AES Eletropaulo para buscar uam alternativa que evite mais transtornos ao transporte de cargas especiais.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.