ABRAMET elege novo presidente

Publicado em
22 de Novembro de 2016
compartilhe em:

Reafirmando seu caráter nacional, entidade elege representante do Rio Grande do Sul para a presidência

A Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (ABRAMET) acaba de eleger o médico Juarez Monteiro Molinari, do Rio Grande do Sul, como o seu novo presidente, para o exercício 1917 - 1919.

Molinari substituirá o médico José Heverardo da Costa Montal, que passa a ocupar a 1ª vice-presidência da entidade. A posse do novo presidente e de sua diretoria acontece no dia 02/01/2016.

Dentre os objetivos imediatos já traçados para a ABRAMET (www.abramet.org.br) pela nova diretoria estão a instalação de Câmaras Técnicas em todos os CRMs (Conselhos Regionais de Medicina); criação de federadas (representantes estaduais) em todo o País; e ampliação do número de sócios. “Queremos valorizar ainda mais a Medicina de Tráfego, especialidade que a cada dia demonstra a sua importância para sociedade e encontra-se naturalmente inserida nas ações e políticas relacionadas à mobilidade e à saúde do homem que se desloca”, afirma Molinari, que ressaltou o fato de a entidade estar agora situada em sede própria, instalada de modo a promover suas atribuições estatutárias, voltadas para a formação e qualificação de especialistas em medicina de tráfego. “Ter uma ‘casa própria’ fortalece a imagem de qualquer entidade. Foram anos de esforços para conquistarmos este objetivo. Todos os médicos associados estão de parabéns!”

Para José Montal, atual presidente, o momento é propício para a união das forças que compõem a ABRAMET, visando a consolidação das vitórias já alcançadas, caso da inclusão da saúde na agenda da mobilidade, atuação junto ao parlamento na elaboração de legislação que leve em conta o propósito da preservação da vida nos deslocamentos humanos e a contínua qualificação e aprimoramento do conhecimento dos especialistas. A Abramet orgulha-se de contar com seus especialistas distribuídos em praticamente todos os rincões do país.

É com esta rede de profissionais que pretendemos melhorar a mobilidade no País, com a missão de evitar as mortes e ferimentos que se tornaram grave problema epidemiológico no Brasil.”, afirma.

Sobre a ABRAMET

Fundada em 1980,  a ABRAMET é uma entidade médica, sem fins lucrativos, que congrega os especialistas em Medicina de Tráfego (Resolução CFM nº.1.634/2002), desenvolvendo ações, estudos e pesquisas que visam a prevenção de acidentes decorrentes da mobilidade humana, procurando evitá-los ou mitigar a dor por eles provocada.

A ABRAMET promove análises e estudos sobre a mobilidade e divulga e incentiva, em todos os níveis, o conhecimento sobre as questões relacionadas à medicina, de modo a realizar ações de prevenção e cura, zelando pelo nível ético, eficiência técnica, sentido social e aperfeiçoamento do exercício profissional em prol da mobilidade saudável.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.