ABB aumenta capacidade de fabricação para atender demandas do setor eólico

Publicado em
07 de Setembro de 2016
compartilhe em:

Com base nos dados do Boletim de Energia Eólica Brasil e Mundo Base 2015 produzido pelo Ministério de Minas e Energia (MME), a ABB, empresa de tecnologias de energia e automação, ampliou sua capacidade de fabricação de transformadores, motores, geradores e inversores de frequência para atender a expansão do setor eólico no Brasil.

A empresa realizou investimentos na implementação da unidade de Sorocaba, com máquinas e equipamentos, capacitação de mão de obra e desenvolvimento de fornecedores locais. Além disso, a produção local atende também a demanda de nacionalização de conteúdo exigido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) dentro do Financiamento de Máquinas e Equipamentos (Finame).

O Boletim de Energia Eólica Brasil e Mundo apontou que o país alcançou a 8ª posição no ranking mundial de geração eólica em 2015, com um mercado com grande potencial para o desenvolvimento de energia eólica, o que fez a ABB concentrar seus investimentos em soluções que atendem toda a cadeia com produtos sistemas e O&M (organização e métodos) dos parques eólicos que conectam o parque ao Sistema Interligado Nacional.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.