Diferentes transportadoras podem ter preços diversos para a mesma carga. Há, aliás, muitas razões para essas diferenças. Muitas variáveis a serem consideradas. Conheça algumas.  

  • Localização . Quanto mais perto um veículo disponível estiver do local de carregamento, melhor.

  • Oferta e demanda na rota . Quando a transportadora tem um ou mais carreteiros disponíveis em busca de frete, ela pode oferecer um desconto para que esses motoristas voltem à estrada. 

  • Tipo de carga . O preço pode variar de acordo com o tipo de caminhão necessário e quantos desse tipo de veículo a transportadora tem disponível. 

  • Custos fixos . As empresas que têm menos despesas gerais (uma frota menor, caminhões que exigem menos manutenção ou menos suporte de escritório) podem repassar essa economia para o frete

Muitas dessas variáveis ​​entre operadoras também variam de dia para dia com a mesma operadora. Só porque uma operadora específica teve o preço mais baixo da última vez, não significa que terá sempre. 

Na verdade, nunca há garantia de custo entre transportadoras, ou mesmo entre cargas aparentemente idênticas. Um bom check-list de seleção de transportadoras/carreteiros . 

Quer saber mais sobre precificação de frete? Conheça o site Tabelas de Frete: https://www.tabelasdefrete.com.br

Ou ligue: 11-999905265

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.