O novo MAN TGX, vendido na Europa, pode ser encomendado pelos clientes com o motor MAN D3876, que tem 15,2 litros de cilindrada, seis cilindros em linha e até 640 cavalos de potência, com torque chegando aos 3.000 Nm. Esse conjunto de atributos permite que o caminhão seja configurado na versão 41.640, com tração 8×4, que geralmente é usado para o transporte de cargas indivisíveis.
Apesar de já ser um caminhão extremamente robusto, algumas empresas ainda precisam de mais capacidade de carga. Por isso, a Wierda Vehicle Technology, uma empresa especializada em modificações de caminhões da Holanda, recebeu um pedido especial de um cliente, que não teve o novo divulgado.
Um MAN TGX 41.640 8×4 foi transformado em um 52.640 10×4, com a instalação de mais um eixo, no final do chassi. Com isso, três eixos são esterçáveis, e o último eixo pode ser suspenso, o que permite manobras em locais apertados.
Devido à mudança no posicionamento dos eixos, todo o conjunto de tanques e o radiador adicional foram instalados atrás da cabine, cobertos por carenagens laterais, que dão ainda mais imponência ao gigante. Quando esse radiador adicional é acionado, o fluxo de ar produzido pelos ventiladores é jogado para cima, evitando a necessidade de abertura dos defletores laterais da cabine.
O caminhão ainda está com a cabine branca, como saiu de fábrica, mas, antes da entrega ao novo proprietário, deverá passar por um processo de pintura em um empresa especializada, aumentando a exclusividade do pesadão.