Gestão de Transportes Especiais
Gestão do Estudo de Viabilidade O que é o Estudo de Viabilidade Critérios para exigência do E.V. Prazos de validade do E.V. Prazos para análise do E.V. Prazos para análise do LTA Empresas credenciadas Dicas para agilizar o E.V. Clique para baixar o PNV
Lei da Balança Pesos e Dimensões Máximas Artigo 99 do CTB Artigo 101 do CTB Artigos do CTB Lei 7.408 de 1985 Resolução 290/08 Resolução 62/98 Resolução 210/06 Resolução 211/06 Resolução 258/07 Deliberação 79/09 Portaria 63/2009 Anexos da Portaria 63/2009 Potência/peso Demais legislações
Legislação específica Artigo 101 do CTB DNIT DER/SP CET/SP DER/PR DAER/RS DER-MG CET/RJ PRF concessionárias Outros órgãos
Dimensões e Pesos Máximos Dimensões máximas Pesos - DNIT - BR's Pesos Lei da Balança Pesos Guindastes Pesos oficiais - DER/SP Pesos técnicos Capacidade dos caminhões Configurações autorizadas Escolta da PRF Escolta do DER/SP
Especificação de CaminhõesDespachantes Ford Caminhões Mercedes-Benz Scania Volvo Volkswagen - Man
Fabricantes de CarretasDespachantes Randon Lençóis DER/MG DER/RS DER/PR
Rodovias interditadasDespachantes DNIT DER/SP DER/MG DER/RS DER/PR
Guia de FornecedoresDespachantes Escoltas Estudo de Viabilidade Programa de AET Carretas - Brasil Carretas especiais
Sistemas Online CENTRAL DE AET SIAET - DNIT SIAET - Manual Roteirizador Formulário do SIAET PNV Programas de AET AGETOP - GO DEINFRA - SC DERT - CE UTAH-EUA LoadExpert Saiba como é nos EUA
Providências finais para operacionalização do transporte Depois de executado o projeto e já com a Autorização Especial na mão compete ao responsável pela execução do transporte, o que segue: Checagem das exigências e recomendações constantes na AET Identificação, no documento de AET, dos serviços de apoio que precisam ser acionados Batedores credenciados Batedores policiais Concessionárias de rodovias Concessionárias de serviços públicos Equipes de remoção de placas, pórticos, semáforos, defensas Empresa responsável pelo laudo e/ou instrumentação de pontes e viadutos Verificação in-loco se os dados da AET batem com os do conjunto transportador e atendem as tolerâncias dimensionais Verificação se as placas de sinalização estão de acordo com as dimensões autorizadas Definição do horário de inicio da travessia Definição do local onde o equipamento deve aguardar pelo inicio da operação? Definição do local de estacionamento no final da travessia· Agendamento da pesagem, se requerida A AET prevê trechos onde serão necessárias operações na contra-mão, desvios, retornos ou travessias urbanas Ha locais para pernoite e alimentação dos motoristas e ajudantes?
Providências finais para operacionalização do transporte
Depois de executado o projeto e já com a Autorização Especial na mão compete ao responsável pela execução do transporte, o que segue: